quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Geografia 3ª Fase - Sistema Solar
Objetivos: Caracterizar o universo a partir de seus elementos constitutivos, destacando a presença de galáxias, sistemas planetários e outros corpos celestes; Compreender a organização dos planetas no espaço.
ATIVIDADES
1 Acessar os sites especificados e reponder as atividades da folha impressa:
a) http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_Solar
http://www.smartkids.com.br/especiais/sistema-solar.html
2) Organizar os planetas em suas respectivas posições:
http://www.cambito.com.br/games/solar.htm
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Atividade para 8º ano A_Vespertino - História
A ERA DAS EVOLUÇÕES 8º A_Vespertino - História
Objetivos: • Compreender os conceitos de lutas sociais, revoltas, conflitos, reformas e revolução;
• Perceber a importância das Revoluções Inglesas para o processo de industrialização da Inglaterra.
Atividades: Entrar nos sites especificados abaixo e após leitura dos conteúdos, elaborar um resumo sobre cada um dos temas. Lembre-se: não é para copiar na íntegra os textos. Deverá ser entregue manuscrito, em folha separada, com o seguinte cabeçalho:
E.E. JOSÉ ALVES RIBEIRO
PESQUISA DE HISTÓRIA
ALUNO(A): ................................................. 8º ANO A - VESP
SITES PARA A PESQUISA:
O que é absolutismo?/Citar no mínimo dois reis absolutistas.
http://www.suapesquisa.com/absolutismo/
http://www.pime.org.br/missaojovem/mjhistdaigrejatrono.htm
Dinastia de Tudor
http://www.dec.ufcg.edu.br/biografias/RBDTudor.html
Leitura: http://pt.wikipedia.org/wiki/Casa_de_Tudor
(alunos atenção ao 4º parágrafo)
Era Stuart
http://www.vestibular1.com.br/revisoes/historia/historia_europa/revolucoes_inglesas/dinastia_stuart.htm
Revolução Puritana
http://www.historiadomundo.com.br/idade-moderna/revolucao-puritana.htm
Revolução Gloriosa
http://pt.wikipedia.org/wiki/Revolu%C3%A7%C3%A3o_Gloriosa
http://www.infoescola.com/historia/revolucao-gloriosa/
LEITURA COMPLEMENTAR:
http://profelvisoliveira.blogspot.com/2009/01/revolucoes-inglesa-formacao-do-estado.html
http://www.historiadomundo.com.br/idade-moderna/revolucao-inglesa.htm
http://www.historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=186
E PARA ENCERRAR:
O que representa a imagem ao lado? Quem ela representa?
BOA PESQUISA A TODOS! E LEMBRE-SE: LEITURA É O FUNDAMENTAL PARA UMA PESQUISA DE QUALIDADE.
Beijos no coração!!!!
Objetivos: • Compreender os conceitos de lutas sociais, revoltas, conflitos, reformas e revolução;
• Perceber a importância das Revoluções Inglesas para o processo de industrialização da Inglaterra.
Atividades: Entrar nos sites especificados abaixo e após leitura dos conteúdos, elaborar um resumo sobre cada um dos temas. Lembre-se: não é para copiar na íntegra os textos. Deverá ser entregue manuscrito, em folha separada, com o seguinte cabeçalho:
E.E. JOSÉ ALVES RIBEIRO
PESQUISA DE HISTÓRIA
ALUNO(A): ................................................. 8º ANO A - VESP
SITES PARA A PESQUISA:
O que é absolutismo?/Citar no mínimo dois reis absolutistas.
http://www.suapesquisa.com/absolutismo/
http://www.pime.org.br/missaojovem/mjhistdaigrejatrono.htm
Dinastia de Tudor
http://www.dec.ufcg.edu.br/biografias/RBDTudor.html
Leitura: http://pt.wikipedia.org/wiki/Casa_de_Tudor
(alunos atenção ao 4º parágrafo)
Era Stuart
http://www.vestibular1.com.br/revisoes/historia/historia_europa/revolucoes_inglesas/dinastia_stuart.htm
Revolução Puritana
http://www.historiadomundo.com.br/idade-moderna/revolucao-puritana.htm
Revolução Gloriosa
http://pt.wikipedia.org/wiki/Revolu%C3%A7%C3%A3o_Gloriosa
http://www.infoescola.com/historia/revolucao-gloriosa/
http://www.historiadomundo.com.br/idade-moderna/revolucao-inglesa.htm
http://www.historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=186
E PARA ENCERRAR:
O que representa a imagem ao lado? Quem ela representa?
BOA PESQUISA A TODOS! E LEMBRE-SE: LEITURA É O FUNDAMENTAL PARA UMA PESQUISA DE QUALIDADE.
Beijos no coração!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)