sexta-feira, 25 de março de 2011

ROTEIRO PARA AULA NA SALA DE TECNOLOGIA:


Para complementar o que já estudamos na sala de aula e o no miniauditório, agora faremos as atividades abaixo:

LEITURA DA PÁGINA DO PLENARINHO QUE TRATA SOBRE A QUESTÃO DA CIDADANIA E APÓS A LEITURA VAMOS FAZER AS ANOTAÇÕES NO CADERNO.

O que é CIDADANIA? O que é CIDADÃO? O que é uma CONSTITUIÇÃO?
O que é um ESTATUTO?

Endereço da página para leitura dos textos: http://www.plenarinho.gov.br/cidadania/direitos-e-deveres


JOGOS EDUCATIVOS

Vídeo sobre a importância das leis: http://www.atividadeseducativas.com.br/atividades/138_pequiniquelegal/138_pequiniquelegal.php

Forca da cidadania: http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=393

Jogo dos Poderes: http://www.plenarinho.gov.br/diversao/novos-jogos/jogodospoderes_index.swf/view


LEITURA COMPLEMENTAR

Crianças tem deveres?

Estatuto da Criança e do Adolescente

Direitos:

http://www2.uol.com.br/ecokids/dircrian.htm#


PLANO DE AULA ELABORADO PARA 7º ANO A, B, e C

GEOGRAFIA

PROFESSORAS: ROSELI MARIA e ROSELI BARBOSA

EIXO TEMÁTICO: SOCIEDADE MODERNA – Política e economia

OBJETIVOS: Identificar relações entre poder, organização social, divisão social do trabalho, política, cidadania e Estado.









segunda-feira, 21 de março de 2011

REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

PESQUISA SOBRE A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL
DISCIPLINA: HISTÓRIA

8º ANO B - VESPERTINO

Cada grupo pesquisará um tema, conforme citado abaixo:



• Contexto histórico

• As mudanças no modo de produção

• O pioneirismo inglês

• As novas relações sociais

• Principais avanços tecnológicos

• As conseqüências

Indicações de sites:
 
http://www.suapesquisa.com/industrial/
 
http://www.suapesquisa.com/industrial/consequencias.htm

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/revolucao-industrial/revolucao-industrial.php

http://pt.wikipedia.org/wiki/Revolu%C3%A7%C3%A3o_Industrial

http://www.culturabrasil.pro.br/revolucaoindustrial.htm

http://www.historiadomundo.com.br/idade-moderna/revolucao-industrial.htm

http://aprovadonovestibular.com/revolucao-industrial-historia-causas-modos-de-producao.html


Anotar no caderno ou copiar para o Word e imprimir.

Apresentação na sala de aula.

Boa Pesquisa!
Beijos no coração!
Profª Roseli Barbosa.