quinta-feira, 10 de março de 2011

AGRIÃO

Agrião: digestivo e diurético
Assim como a maioria das verduras de folha, o agrião é um vegetal de baixo teor calórico. Fornece 22 calorias a cada 100 gramas.
Ele é considerado uma das principais fontes de vitamina A, essencial para a boa visão e para manter a saúde da pele. Apresenta ainda vitaminas do complexo B(responsável pelo crescimento), ale de grande quantidade de vitamina C.
Tem alto potencial de sais minerais como Iodo, Enxofre, Fósforo e Ferro. Eles são importantes para o funcionamento da Glândula tireóide, ajudam na formação de ossos e dentes, evitam fadiga mental e estão ligados a produção de glóbulos vermelhos no sangue.
O agrião combate o acido úrico, a tuberculose, o raquitismo, a formação de pedras nos rins, as cistites e ainda o efeitos tóxicos da nicotina. Como um dos produtos mais ricos da natureza, o agrião é digestivo, faz bem ao fígado, é diurético e faz bem aos diabéticos.
O suco do agrião, fervido com leite, em partes iguais, dá excelentes resultados Cintra enfermidade do peito, catarro e reumatismo. E mostra-se eficiente contra bronquite quando misturado ao mel.
Por suas propriedades tônicas e estimulantes, o agrião tem o poder de abrir o apetite. Assim, deve ser servido como primeiro prato, em forma de salada, principalmente nos dias quentes, quando é muito refrescante.
O agrião é um excelente antioxidante e depurador de radicais livres, com ela você fica mais jovem e saudável. Bata no liquidificador 1 maço de agrião com 200 ml de leite desnatado.
Consuma imediatamente, uma vez por dia.                        DICA DO DIA