sábado, 28 de abril de 2012

terça-feira, 24 de abril de 2012

EXPOSIÇÃO DIA DO ÍNDIO

A preparação para a exposição -  prof. Marcos Larreia e alunos do 3° ANO A.





                                                  
Dia 19 de abril é comemorado o dia do índio, e a Escola José Alves Ribeiro,Prof. Marcos Larreia,Prof.ª Marta Rosa (disciplina de ARTE) e alunos do 3° ANO A 
fizeram  uma exposição em comemoração ao dia dos índios.



Visita dos alunos do 1° ANO A do Ensino Fundamental com a prof.ª Ednalva







                                 Alunos do período Matutino 3° ANO A do Ensino Médio









segunda-feira, 23 de abril de 2012

Hoje é comemorado o Dia Mundial do Livro


Em 1996, a UNESCO estabeleceu 23 de abril como o Dia Mundial do Livro, em homenagem a escritores conhecidos mundialmente. Uma lenda do universo literário conta que o espanhol Miguel de Cervantes, autor de Dom Quixote, e o inglês William Shakespeare, de Romeu e Julieta, morreram em 23 de abril de 1616. Os fatos nunca foram comprovados, mas a criatividade da história perpetuou-se.o Dia mundial do livro teve sua origem na Catalunha, Espanha. A primeira comemoração aconteceu em 7 de outubro de 1926, data que Miguel de Cervantes comemorava aniversário. Cervantes é autor do clássico Dom Quixote! Mas, espera aí... Se o dia do livro era comemorado 7 de outubro, por que hoje estamos comemorando essa data no dia 23 de abril?Resolveram transferir a data para o aniversário de morte de Miguel de Cervantes, não aniversário de nascimento. Assim, a data que era comemorada no dia 07 de outubro foi transferida para o dia 23 de abril a partir do ano de 1930, relembrando a morte de Cervantes que acontecera em 1616!A partir de 1996, a UNESCO instituiu a data como dia mundial do livro, por ser, além disso, data de aniversário e morte de William Shakespeare e alguns outros escritores mundialmente famosos. Hoje em dia, o dia mundial do livro é muito mais marcado pelo aniversário de Shakespeare do que por Cervantes.

http://www.literalmentefalando.com.br/2012/04/feliz-dia-mundial-do-livro.html


 

domingo, 22 de abril de 2012

Dia do livro

No dia 18 de abril de 2012 a direção e coordenação pedagógica da Escola Estadual "José Alves Ribeiro" fizeram uma exposição do seu acervo bibliográfico onde os alunos puderam conhecer  os  livros para ler e também puderam levar alguns para ler em casa.
Acesse as fotos:  http://leituranaeejar.blogspot.com.br/