sábado, 5 de janeiro de 2013

Inscrições para o Sisu 2013 começam em 7 de janeiro

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SISU), principal porta de entrada para as instituições federais de ensino superior, estarão abertas entre 7 e 11 de janeiro, exclusivamente pelo site www.SISU- .MEC.gov.br. O cronograma do processo seletivo foi divulgado ontem pelo MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (MEC). Podem participar apenas candidatos que tenham feito o Exame Nacional do ENSINO MÉDIO (ENEM) de 2012 e com nota superior a zero na redação. As notas devem ser divulgadas até amanhã.

Fonte: http://www.sed.ms.gov.br/index.php?templat=vis&site=98&id_comp=213&id_reg=194438&voltar=home&site_reg=98&id_comp_orig=213

domingo, 30 de dezembro de 2012

Ano Novo

O ano-novo, réveillon, virada de ano ou passagem de ano é um evento que acontece quando uma cultura celebra o fim de um ano e o começo do próximo. Todas as culturas que têm calendários anuais celebram o ano-novo.A comemoração ocidental tem origem num decreto do governador romano Júlio César, que fixou o 1 de janeiro como o Dia do Ano-Novo em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões. O mês de Janeiro, deriva do nome de Jano, que tinha duas faces (bifronte) - uma voltada para frente (visualizando o futuro) e a outra para trás (visualizando o passado).
Celebração moderna - A passagem do ano-novo é, hoje, celebrada por todo o mundo e, normalmente, envolve queima de fogos de artifício em festas públicas, reuniões familiares ou com amigos, jantares ou ceias festivas e diferentes tipos de promessas e simpatias.